Florianópolis comemora Dia do Folclore com atrações gratuitas
21/08/2017
Transporte público pode orientar uso e ocupação do solo
21/08/2017

Governo do Estado faz apresentação técnica da transferência de carga que será realizada na Ponte Hercílio Luz

Nesta próxima segunda-feira, 21, a partir das 10h, o Governo do Estado fará uma apresentação técnica do procedimento de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz a ser realizado na primeira quinzena de outubro como parte dos trabalhos de restauração da atual estrutura. O governador Raimundo Colombo, a diretoria do Deinfra e representantes da empresa Teixeira Duarte, responsável pela obra, participam do ato, na cabeceira insular da ponte. O evento é aberto para a imprensa.

O engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy, explica que a nova operação ocorrerá na primeira quinzena de outubro. Todo o trabalho demorará aproximadamente 10 dias. Com a transferência, o peso da ponte passará para a estrutura provisória construída abaixo da Hercílio Luz, a chamada ponte segura.

O novo procedimento será um trabalho semelhante ao realizado em fevereiro deste ano, quando foram transferidos inicialmente cerca de 20% da carga da ponte. A primeira operação foi executada com sucesso em uma ação de quatro horas, entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12 de fevereiro.

Agora, serão transferidos os cerca de 80% restantes. Depois dessa transferência definitiva de carga, serão trocadas as barras de olhal e substituídas outras peças. Todas as peças novas já estão sendo compradas e estão chegando ao canteiro de obras. Enquanto preparam a transferência, as equipes trabalham paralelamente em outras frentes do processo de restauração.

(sc.gov.br, 18/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *