Josep Piqué aborda crescimento de Ecossistemas de Inovação em palestra em Florianópolis
07/08/2017
Só tombar não adianta
07/08/2017

Florianópolis sedia 2º Fórum Municipal Lixo Zero

Na terça-feira (8), Florianópolis sedia a 2ª edição do Fórum Municipal Lixo Zero. Conforme a organização, o objetivo é apresentará 18 práticas nas áreas de tendências ambientais, conscientização e educação para o lixo zero, redução, reuso, reciclagem, compostagem, hortas comunitárias, design, ações comunitárias e políticas públicas.

O evento gratuito ocorre das 8h30 às 18h no Centro Integrado de Cultura (CIC), no bairro Agronômica.
De acordo com o Instituto Lixo Zero Brasil, que promove o evento, serão apresentadas soluções alternativas, “que têm chamado a atenção nacionalmente pelos seus resultados e eficiência”.
Um exemplo é uma rede de supermercados de Santa Catarina que encaminha corretamente 95% de seus resíduos, evitando o envio para o aterro. Em 2015, o projeto foi apresentado em congressos nos Estados Unidos e Suíça.

“O Fórum é muito importante para a cidade, pois apresenta diversas iniciativas que endossam um novo modelo para a gestão de resíduos sólidos, onde o lixo deixa de ser um problema e passa a ser um bem indutor do desenvolvimento econômico, social e ambiental”, afirma Gustavo Rittl, diretor executivo do Instituto Lixo Zero Brasil.

(G1SC, 06/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *