Prefeitura e UFSC convidam para Oficina de Diagnóstico e Planejamento da Drenagem Urbana da Bacia do Itacorubi
08/08/2017
1º Gastronomix Florianópolis acontece na próxima semana
08/08/2017

Florianópolis é a campeã nacional de entraves”, afirma Vinícius Lummertz

Florianópolis precisa “sair da camisa de força” e retomar sua trajetória de desenvolvimento. Para isso, um dos alicerces é o turismo. Conforme o presidente da Embratur, o catarinense Vinícius Lummertz, a capital é a “campeã nacional de entraves” num país que é “um dos três piores do mundo no quesito segurança jurídica”. Uma das críticas é ao Plano Diretor, “tutelado por instâncias federais e politicagem ideológica da pior qualidade”, o que resultou em um “monstro desajeitado, um verdadeiro Frankenstein”.

Lummertz entende que “travar a cidade será condená-la à pobreza e à violência”. Da mesma forma que defende um amadurecimento mais rápido da capital de Santa Catarina, também acredita que o desenvolvimento a qualquer custo é uma fórmula equivocada. Para um crescimento com responsabilidade, propõe “estabelecer diálogos genuínos com transparência e honestidade intelectual para buscar as melhores alternativas para o conjunto”. A sabedoria está na moderação. “Dogmas têm que ficar fora da sala. A saída é transpor está prolongada adolescência política”, afirmou.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 07/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *