Clipping

Florianópolis é a campeã nacional de entraves”, afirma Vinícius Lummertz




Florianópolis precisa “sair da camisa de força” e retomar sua trajetória de desenvolvimento. Para isso, um dos alicerces é o turismo. Conforme o presidente da Embratur, o catarinense Vinícius Lummertz, a capital é a “campeã nacional de entraves” num país que é “um dos três piores do mundo no quesito segurança jurídica”. Uma das críticas é ao Plano Diretor, “tutelado por instâncias federais e politicagem ideológica da pior qualidade”, o que resultou em um “monstro desajeitado, um verdadeiro Frankenstein”.

Lummertz entende que “travar a cidade será condená-la à pobreza e à violência”. Da mesma forma que defende um amadurecimento mais rápido da capital de Santa Catarina, também acredita que o desenvolvimento a qualquer custo é uma fórmula equivocada. Para um crescimento com responsabilidade, propõe “estabelecer diálogos genuínos com transparência e honestidade intelectual para buscar as melhores alternativas para o conjunto”. A sabedoria está na moderação. “Dogmas têm que ficar fora da sala. A saída é transpor está prolongada adolescência política”, afirmou.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 07/08/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.