Governo do Estado e ICMBio tratam de ajustes no traçado da obra de acesso ao Sul da Ilha
25/08/2017
Projeto urbanístico promete revitalizar área da região Central de Florianópolis
25/08/2017

Fiscalização de restaurantes e estabelecimentos em Florianópolis

Com o intuito de buscar a regularização do comércio e dos produtos de pescados de Florianópolis, a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, com o apoio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, vem realizando fiscalizações para cuidar da segurança alimentar dos consumidores de produtos de origem animal.

Com essas ações, já podemos considerar algumas melhorias nas condições higiênico-sanitárias dos comércios e estabelecimentos e também na qualidade dos produtos.

Porém, por mais que aconteçam essas vigilâncias, muitos comerciantes ainda ignoram as condições exigidas em seus estabelecimentos, e por consequência disso, veterinários da CIDASC, Ministério da Agricultura (MAPA) e fiscais da VISA Regional e Municipal, juntos com a Polícia Militar, farão vista grossa para que isso mude definitivamente. Além da vistoria, um material pedagógico será distribuído, com o objetivo de esclarecer um pouco mais sobre o assunto relatado para a sociedade.

A intenção é penalizar e solucionar de vez os restaurantes clandestinos ainda presentes, e estabelecimentos que insistem em comercializar produtos não inspecionados.

Veja a carta escrita pela Greicia Malheiros da Rosa Souza, Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, para o Gerente Executivo da ACIF, Frederico Alvarez, se referindo ao assunto divulgado a cima.  Clique aqui.

(ACIF, 24/08/*2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *