Ilha do Carvão: a história da ilha que serviu de base para a ponte Colombo Salles
07/08/2017
Coreto da Praça 15 recupera o nosso clima de aldeia
07/08/2017

Ensaio fotográfico: olhe para cima e veja Florianópolis de outro ângulo

Florianópolis nem passa perto da lista dos mais impactantes skylines e nem tem um arranha-céu no seu mapa, mas isso não influencia na experiência de olhar para o alto e ter outra perspectiva da cidade. Foi essa a proposta deste ensaio fotográfico. Pela região central, com a câmera apontando para cima, capturamos arestas e ângulos arredondados da cidade. Observamos prédios de épocas diferentes, que vistos de baixo formam uma vizinhança arquitetônica amigável entre velho e novo.

A sombra de um prédio se projeta em outro; um poste, com um golpe de vista, parece se inserir em um edifício. Uma bandeira lembra uma saia de mulher pendurada em um varal. E o que dizer dos fios e cabos, esse emaranhado urbano, que corta a cidade sem lógica? De baixo para cima têm ainda menos organização, são como o trânsito caótico em terra.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 05/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *