Clipping

Empresa cobra atrasados e ameaça suspender transporte do lixo de Florianópolis




Da Coluna de Fábio Gadotti (Notícias do Dia, 29/08/2017)

A Proactiva Meio Ambiente, responsável pelo transporte e destino final de resíduos sólidos da Capital, ameaça paralisar os serviços na virada do mês caso a prefeitura não quite a dívida que tem com a prestadora de serviços, que já ultrapassariaR$ 17 milhões. Segundo a empresa, uma notificação foi entregue na última sexta-feira à Secretaria de Infraestrutura, com cópia também para a Autarquia Comcap e para o MP-SC (Ministério Público).

A Proactiva sustenta que a administração municipal está há mais de 90 dias sem cumprir o cronograma de pagamentos e que a inadimplência compromete, além de serviços como manutenção da frota, a folha de pagamento dos funcionários. Com base em informações da Secretaria da Fazenda e da Infraestrutura, o titular da Casa Civil, Filipe Mello, informou ontem que a prefeitura não tem conhecimento das notificações e que os pagamentos de 2017 estão “rigorosamente em dia”. Ele reconhece apenas débitos herdados da gestão anterior.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.