Ambulantes de Florianópolis querem mais diálogo em edital lançado pela prefeitura
30/08/2017
Justiça impõe maior restrição sobre alvarás para as praias do Santinho e Ingleses em Florianópolis
30/08/2017

Empresa cobra atrasados e ameaça suspender transporte do lixo de Florianópolis

Da Coluna de Fábio Gadotti (Notícias do Dia, 29/08/2017)

A Proactiva Meio Ambiente, responsável pelo transporte e destino final de resíduos sólidos da Capital, ameaça paralisar os serviços na virada do mês caso a prefeitura não quite a dívida que tem com a prestadora de serviços, que já ultrapassariaR$ 17 milhões. Segundo a empresa, uma notificação foi entregue na última sexta-feira à Secretaria de Infraestrutura, com cópia também para a Autarquia Comcap e para o MP-SC (Ministério Público).

A Proactiva sustenta que a administração municipal está há mais de 90 dias sem cumprir o cronograma de pagamentos e que a inadimplência compromete, além de serviços como manutenção da frota, a folha de pagamento dos funcionários. Com base em informações da Secretaria da Fazenda e da Infraestrutura, o titular da Casa Civil, Filipe Mello, informou ontem que a prefeitura não tem conhecimento das notificações e que os pagamentos de 2017 estão “rigorosamente em dia”. Ele reconhece apenas débitos herdados da gestão anterior.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *