Festa realizada por estudantes da UFSC junta excesso de lixo em praça da Capital
02/08/2017
Entidades organizam corrida em benefício do Hospital de Caridade de Florianópolis
02/08/2017

Comcap lança ação por zero lixões a céu aberto em Florianópolis

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 02/08/2017)

A Comcap, por meio de nota, afirmou que está desencadeando uma ação integrada para zerar lixões a céu aberto em Florianópolis, locais que oferecem riscos à paisagem urbana e à saúde pública. O anúncio veio em resposta ao registro feito na coluna de segunda-feira, onde o leitor Ivo Muller relatou um lixão na Rua Mané Vicente, Norte da Ilha, num lugar que sempre foi uma linda área verde, inclusive com um córrego. No Facebook do DC, o relato de Ivo teve forte repercussão, com muitos pessoas falando sobre a importância dos moradores cuidarem do lugar onde vivem e destinarem corretamente o próprio lixo, além de citarem outros locais com o mesmo problema.

Na nota, a Comcap afirmou que limpa o local denunciado uma vez a cada 15 dias, pelo menos, e que na última quinta-feira fez a limpeza. Em toda a cidade, afirmou que gasta mais de R$ 1 milhão por ano para remover resíduos volumosos.

“É difícil acreditar que há quem cobre do morador que remova um fogão ou uma geladeira velha jogado na frente da casa de outra pessoa ou em local irregular. Mas há gente assim. E a Comcap conta com os cidadãos de bem para flagrar e conter quem comete o crime ambiental de descartar lixo de forma inadequada”, diz a nota

Na Capital, há quatro ecopontos, localizados nos bairros Itacorubi, Capoeiras, Monte Cristo e Morro das Pedras, que recebem resíduos de maior volume não recolhidos pela coleta convencional. A Compcap também tem um calendário anual de coleta de lixo pesado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *