Florianópolis é a campeã nacional de entraves”, afirma Vinícius Lummertz
08/08/2017
Estudante da Udesc apresenta protótipo de carro elétrico
08/08/2017

1º Gastronomix Florianópolis acontece na próxima semana

Da Coluna de Luciane Daux (Notícias do Dia, 07/08/2017)

Sob a curadoria do chef Celso Freire, o primeiro Gastronomix Florianópolis acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, das 11 às 17h no estacionamento solar da Eletrosul. Entre nomes locais e nacionais, onze chefs servirão pratos exclusivos a preços acessíveis (entre R$10 e R$ 20). Já estão confirmados Ana Luiza Trajano (foto), André e Vitor Generoso, Jaime Barcelos, Narbal Corrêa, Giulia Librizzi, entre outros chefs e cozinheiros (veja a tabela no fim da matéria).

Um semi-coberto e aconchegantemente gramado e arborizado abrigará atividades para todas as idades, com grandes mesas comunitárias. Os amaizinhos de estimação serão bem-vindos no espaço PET.

Estão previstos previstas aulas show de culinária, apresentações de música instrumental, entretenimento infantil no espaço KIDS com programação durante todo o dia, oficina de circo promovida pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber e visitas guiadas à Usina Megawatt Solar. A “Casa Eficiente”, projetada de modo a utilizar os recursos naturais, com captação de luz natural, água da chuva, eletrodomésticos de baixo consumo energético e etc., também estará aberta à visitação.

Já consagrado no Paraná, com nove edições realizadas em Curitiba, o Gastronomix chega à Ilha apresentado pela Cielo, patrocinado pela Electrolux e Melitta, e com apoio da Eletrosul e Da Magrinha. Ao todo, doze operações gastronômicas serão realizadas no evento, sendo onze chefes de cozinha, mais a oficina de panificação do Instituto Kairós.

*O acesso ao evento será gratuito, porém é necessário fazer um cadastro prévio através do site http://festivalgastronomix.com.br/

Veja aqui quais chefs estarão cozinhando no 1o Gastronomix, e que pratos servirão.

Veja aqui quais chefs estarão cozinhando no 1o Gastronomix, e que pratos servirão.

Ana Luiza Trajano Brasil à gosto São Paulo Carne de panela com Baião de dois
Marcos Sodré Sawasdee Bistrô Rio de Janeiro Cordeiro masala com grão de bico
André Generoso e Vitor  Generoso Divina Gula Maceió Sanduíche de pernil desfiado com cebola roxa ácida e queijo do reino
Polyana Rodrigues e Augusto Lustosa Grué Chocolateria Curitiba Cookie de paçoca com sorvete de chocolate branco e toffe de cumaru
Jaime J. Barcelos Ostradamus Florianópolis Arroz de frutos do mar
Bernardo Pinto de Faria Soul Gourmet Hamburgueria Florianópolis Soul Burger – Burger blend bovino, queijo colonial, picles de repolho com iogurte, bacon agridoce, sour cream e alface americana em pão brioche.
Giulia Librizzi La Mia Dolce Vita Florianópolis Palha italiana de colher
Projeto Kairós Projeto Kairós Florianópolis Pães variados
Fábio Coelho Bistrô Dacampora Florianópolis Batata recheada com pato e crocante de ervas
Narbal Corrêa Rita Maria Lagosteria Florianópolis
André Fontana Mamma Mia Praia do Rosa Churrasco de costela com farofa e vinagrete
Fabiano Gregório Catering Bijajica Florianópolis Raviolino de kabotiá, pinhao e gorgonzola, flambado na cachaça, ao molho sugo
SENAC SENAC Florianópolis Pizza
Organic Press SUCO ORGANIC PRESS Florianópolis Sucos prensados a frio

SERVIÇO:

O que: Gastronomix Florianópolis
Quando: 19 e 20 de agosto das 11h às 17h
Onde: estacionamento solar da Eletrosul – R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999 – Pantanal,
Quanto: Entrada Franca

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *