Clipping

Você sabe o que as cidades da rede têm em comum?




A Rede de Monitoramento Cidadão trabalha com cidades emergentes, que ainda têm tempo de corrigir seus problemas e se desenvolver de maneira mais sustentável.

Cidades emergentes são áreas urbanas de tamanho médio, de acordo com a população total do país, com acelerado crescimento demográfico e econômico, em um ambiente de estabilidade social e governança. No Brasil, cinco municípios com essas características – Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Vitória (ES) – integram a rede.

Garantir qualidade de vida melhor, gerar empregos, proteger o meio ambiente e lidar com as mudanças climáticas são desafios desses municípios. A rede traz uma nova maneira de abordar os desafios mais urgentes de sustentabilidade das cidades.

(Baobá práticas sustentáveis, 13/07/2017)

 

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.