Associação pede revisão no padrão dos carros que operam como táxis em Florianópolis
07/07/2017
Google Maps lança versão colaborativa para armazenar informações sobre acessibilidade
07/07/2017

Vistoria do Deinfra confirma problema na ponte nova da Barra da Lagoa, em Florianópolis

A nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, na SC-406 (rodovia Jornalista Manoel de Menezes), no Leste da Ilha, passou por uma vistoria na manhã desta quinta-feira (6). Engenheiros do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), da empresa que executou a obra e o projetista estiveram no local e confirmaram alguns problemas na fundação. Duas estacas, das 16 que estão nos dois blocos da pista já concluída, estão com as ferragens à mostra pelo deslocamento do concreto.

Segundo o engenheiro fiscal da obra do Deinfra, Wenceslau Diotallevy, todas as estacas receberão um reforço adicional. “A correnteza fez o concreto que não estava seco ceder e a ferragem ficou exposta, mas não tivemos um deslocamento de estacas. Foi uma metodologia equivocada utilizada pela empresa, mas eles assumiram a responsabilidade e farão os reparos sem custos adicionais. Teremos os mesmos cuidados nas estacas que serão colocadas para a construção da outra pista”, explicou o engenheiro, que passou o ultrassom na obra.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 06/07/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *