Fundação Franklin Cascaes celebra 30 anos em Florianópolis
27/07/2017
‘Florianópolis no papel’: veja propostas do Plano Diretor para o Campeche e Barra da Lagoa
27/07/2017

Saiba as propostas de reestruturação no transporte público da Grande Florianópolis

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 27/07/2017)

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropoltiana da Grande Florianópolis (Suderf) apresentou ao Instituto de Planejamento de Florianópolis (Ipuf) a proposta de reestruturação do transporte público metropolitano. O projeto não pretende interferir no atual sistema em funcionamento em Florianópolis, mas ampliar a integração com os municípios da região, reduzindo o número de veículos que entram na Capital.

Aliás

Uma das metas é fazer licitação do transporte público metropolitano até o final do ano para acabar com a superposição de linhas municipais com intermunicipais, superposição de linhas de diferentes empresas, promover a integração tarifária e oferecer maior frequência de ônibus.

Enquanto isso

Florianópolis até hoje não consegue nem sequer dispor de um plano municipal de mobilidade urbana. Falta braço aos técnicos do Ipuf para trabalhar na proposta, diante das constantes modificações do Plano Diretor, apresentadas por uma minoria ruidosa, mas articulada, no Grupo Gestor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *