Prefeitos e gestores de Santa Catarina recebem capacitação em Regularização Fundiária
25/07/2017
Projeto institui a Lei de Combate à Pichação em Florianópolis
25/07/2017

Rua Tenente Silveira ganha primeira galeria de arte pública de Florianópolis

Os canteiros com árvores no passeio da Tenente Silveira entre as esquinas das ruas Trajano e Deodoro ganharam mais espaço e a companhia de novos arbustos frondosos. Entre um canteiro e outro, bancos estilizados assinados por seis artistas catarinenses deixam o espaço mais convidativo e atraente para o público que caminha a pé. O projeto de requalificação paisagística da via, que reúne a primeira galeria de obras de artes públicas da cidade, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (24), às 16h30.

Segundo o arquiteto e urbanista Marco Avila Ramos, do Ipuf (instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), o projeto só foi possível graças uma alteração na Lei Municipal 3.255, que incentiva a implantação de obras de artes em edificações em troca de índices construtivos. “Agora essa lei também permite que essa compensação possa ser feita em espaço público. Esta é a primeira da cidade”, conta. A parceria foi firmada através da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente).

(DC, 24/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *