Qual é a Ponte que Queremos?
13/07/2017
Samba anima escadaria do Rosário no Centro nesta sexta
14/07/2017

RMC de Florianópolis inicia levantamento de indicadores

O Grupo de Trabalho de Indicadores da Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis se reuniu nesta segunda-feira, 10 de julho, para dar início ao processo de levantamento das informações sobre a cidade.

O terceiro encontro do grupo aconteceu na FIESC, e contou com representantes da UFSC, da FloripAmanhã, da Adecom de Jurerê e de voluntários que se uniram à Rede para auxiliar na coleta dos indicadores. A meta do GT é levantar todas as informações até agosto. A Floripamanhã está na presidência da comissão executiva da RMC.

No dia 3 de julho, em reunião anterior, a equipe validou as fontes de informação repassadas pela servidora Cibele Assmann Lorenzi, representante da Prefeitura no projeto. Para o levantamento de indicadores de mobilidade, uso do solo, energia, habitação e meio ambiente já foram contatadas as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Transporte e Mobilidade Urbana, bem como o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) da cidade e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

O trabalho segue até o fim de julho, para colher cerca de 160 indicadores sobre a cidade. A equipe se reúne novamente no dia 1º de agosto, para avaliar as informações recebidas.

A RMC de Florianópolis

Compõem a Comissão Executiva da rede a Associação FloripAmanhã – Presidência, a Universidade Federal de Santa Catarina – Vice-Presidência Técnica, e a RIC TV Record – Vice-Presidência Administrativa. O Grupo Estratégico de Monitoramento é coordenado pelo Observatório Social de Florianópolis, o de Comunicação pela RIC TV Record, o de Inteligência pela UFSC e o de Competitividade, pela Fiesc. Atuam no Conselho Fiscal a OAB/SC, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e a Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis.

Entidades participantes:

Associação de Desenvolvimento Comunitário (Adecom) de Jurerê, Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Conecta Call Center, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, Fecomércio, FIESC, Fundação Certi, Instituto Lixo Zero Brasil, Observatório Social de Florianópolis, RIC TV Record, Sapiens Parque, Sinduscon, UFSC e Unisociesc. Outras 15 pessoas físicas também se associaram à Rede.

(Baobá Práticas sustentáveis, 12/07/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *