Biólogos da UFSC investigam aparecimento de algas gigantes de mares frios em Florianópolis
06/07/2017
Proposta de trocar impostos por bolsas em escolas privadas gera polêmica na Capital
06/07/2017

Projeto que transforma Comcap em autarquia chega ao Legislativo e servidores podem entrar em greve

Outro projeto polêmico, que dispõe sobre a readequação do regime jurídico da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), transformando a empresa de economia mista em autarquia, chegou nesta quarta-feira à Câmara de Vereadores em Florianópolis.

Proposto pelo prefeito Gean Loureiro, o projeto também tramita em regime de urgência e seu protocolo na Casa do Povo irritou membros do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público em Florianópolis (Sintrasem) que acompanhavam a sessão. Segundo Alex Santos, presidente do Sintrasem, a prefeitura descumpriu o acordado com a categoria.

— Eles prometeram nos dar uma semana para avaliar o projeto, mas na quarta-feira o encaminham para a Câmara em regime de urgência. Amanhã (quinta-feira), teremos assembleia com os servidores da Comcap, às 7h30mim, no pátio do Limpú, e podemos deliberar pela greve dos trabalhadores da Comcap até o projeto ser retirado da pauta — disse Alex.

A Prefeitura, através da chefia de gabinete, desmentiu que tivesse um acordo com o sindicato para não apresentar o PL nesta semana. Afirmou que a preocupação do município é com o débito previdenciário da Comcap, que segundo a prefeitura é de R$ 200 milhões, e precisa ser refinanciado até o dia 30 de julho, sob pena de a companhia se dissolver.

— Agente disse ao sindicato que mandaria para eles verem antes de levar à Câmara. A gente precisa aprovar esse projeto até o final do mês, se não a Comcap não terá o financiamento que precisa. Se a Comcap não refinanciar a dívida de R$ 200 milhões até o fim do mês, tudo que está penhorado da Comcap será leiloado. Ou seja, a companhia se desfaz — garante o chefe de gabinete Bruno de Oliveira.

(Hora de Santa Catarina, 05/07/2017)

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *