Fatma e municípios dão primeiro passo para integração do licenciamento ambiental
05/07/2017
Comdes apoia projetos de pesquisa para uso de resíduos na geração de energia
05/07/2017

Projeto propõe troca de imposto por bolsas em escolas privadas em Florianópolis

Da coluna de Cacau Menezes (DC , 05/07/2017)

Um projeto de lei, proposto pelo vereador João Luiz da Silveira, está causando polêmica em Florianópolis. Ele prevê a concessão de bolsas de estudo por permuta no IPTU para escolas da rede particular de ensino. Ou seja, diante do déficit de cerca de 3 mil crianças fora das creches na Capital, o PL planeja oferecer vagas na educação infantil em colégios particulares em troca da isenção do pagamento do imposto para as escolas.

De acordo com o texto, quanto maior o número de vagas oferecidas, maior será a isenção, que teria como cálculo o custo-aluno na rede pública. O projeto é questionado por vereadores de oposição e servidores públicos municipais, que vão fazer uma assembleia geral extraordinária em frente à Câmara antes da sessão plenária desta quarta na tentativa de barrar o projeto. Os servidores alegam que o PL privatiza a educação infantil.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *