Ampliação da rede de esgoto começa nesta semana, diz Casan
25/07/2017
Udesc promove oficina de indicadores para gestão de políticas públicas em Florianópolis
25/07/2017

Programa Floripa Iluminada promete “transformar noite em dia” em 1.500 logradouros

Com recursos da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), o prefeito Gean Loureiro (PMDB) lançou nesta segunda-feira (24) o programa Floripa Iluminada. O objetivo é substituir 16 mil pontos de iluminação pública, em 1.500 logradouros de 48 bairros de Florianópolis. O consórcio SQE Luz vai começar as trocas no mês de agosto pelos bairros do Sul da Ilha e a previsão de conclusão é para novembro de 2018. Os 2.500 pontos serão trocados por luminárias de LED e o restante será substituído por luminárias de alto rendimento, em um total de R$ 20 milhões em investimentos.

Gean informou que a troca garante maior eficiência na iluminação pública. “Percebemos que 30% das luminárias públicas do município são do tipo da latinha, que não oferece uma boa luminosidade. Agora, vamos transformar a noite em dia nestes pontos. O principal fator é a sensação de segurança que a população vai receber e as economias no consumo e na manutenção”, explicou o prefeito.

O diretor da Cosip, Waldyvio da Costa, o coronel Paixão, informou que os pontos escolhidos obedeceram a critérios técnicos. O Campeche será o bairro mais beneficiado, com 2.452 pontos. O Rio Vermelho vem em segundo lugar com 678 pontos.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 24/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *