Clipping

Prefeitura lança projeto Exporta Floripa




Na segunda-feira, 3, a Prefeitura de Florianópolis deu início ao projeto Exporta Floripa por meio da parceria com a startup catarinense Intradebook, que desenvolve uma plataforma B2B com módulos didáticos para ensinar empresas como fazer negócios internacionais e recentemente foi escolhida pela ONU para auxiliar os programas desta área da instituição. O objetivo do projeto é incentivar a internacionalização das empresas do município e expandir o número de empresas exportadoras de 85 para 100 até 2018 e para 125 até 2020. Também aumentar o valor das exportações em 20% até 2020.

“Mais que um termo de cooperação entre nós, vamos agir e preparar as empresas para internacionalizar seus negócios que, em alguns casos, pode ser a saída para lucrar. Essa medida é sem custos para a Prefeitura e como benefícios para a cidade”, afirmou o prefeito.

O diretor da Intradebook, Alfredo Kleper Lavor, acredita que a parceria será de grande valia para o setor. “Se queremos conquistar resultados diferentes do que temos, precisamos inovar. E foi nisso que me baseei para criar a plataforma. No Brasil, temos apenas 23 mil empresas que conseguem exportar, número extremamente baixo diante dos potenciais que temos”, explicou o diretor.

De acordo com o MDIC 2016, Florianópolis apresenta 85 empresas exportadoras, 175 empresas importadoras, 31º município exportador de SC, 7º município importador de SC, participação de 0,5% nas exportações de SC e de 3,1% nas importações de SC e valor das exportações de US$ 50,62 milhões. A parceria entre a Prefeitura e a Intradebook visa ampliar a participação das empresas e instituições de Florianópolis no ambiente internacional, trazendo desenvolvimento socioeconômico da cidade.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 03/07/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.