Câmara não vota pedido de urgência e discussão sobre a Comcap segue nesta terça-feira
11/07/2017
Escadaria do Rosário terá feira afro-artesanal
11/07/2017

Prefeitura irá contratar empresa para recolher o lixo em Florianópolis durante greve da Comcap

(Hora de Santa Catarina, 10/07/2017)

Com a deflagração da greve dos servidores da Comcap na manhã desta segunda-feira, 10, a prefeitura de Florianópolis informou que está cotando valores para contratar uma empresa privada para recolher o lixo na cidade em caráter emergencial. De acordo com o Executivo, o restabelecimento da coleta de resíduos deve voltar ao normal “nas próximas horas”. A paralisação, confirmada em assembleia nesta manhã, foi anunciada pelos funcionários da companhia na última quinta-feira, quando a prefeitura enviou para a Câmara de Vereadores um projeto que altera a estrutura da Comcap.

Por meio de nota enviada nesta manhã, a prefeitura disse lamentar que “uma maioria de sindicalistas volte a prejudicar a população”. Já os trabalhadores, além de contestar o projeto de lei enviado sem discussão para os vereadores, pedem também a compra de caminhões novos e melhores condições de trabalho.

Veja a nota do executivo:

“Diante da greve dos funcionários da Comcap, deflagrada nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Florianópolis informa que está cotando valores e vai contratar uma empresa privada para recolhimento do lixo na cidade nas próximas horas. A Prefeitura lamenta que uma minoria de sindicalistas volte a prejudicar a população e até mesmo o futuro dos empregados e reafirma que vai manter o projeto de lei que transforma a Comcap em Autarquia, preservando o direito dos trabalhadores e salvando a empresa da falência. População e Prefeitura não serão reféns de sindicato.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *