Um futuro melhor para Florianópolis
11/07/2017
Prédios deixarão de passar por licenciamento ambiental em SC
12/07/2017

MPSC recebe doações de materiais relacionados à história e à literatura catarinenses

Você tem algum livro, revista, documento ou fotografia relacionada à história ou à literatura de Santa Catarina?

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), por meio do Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), está desenvolvendo uma campanha para arrecadar materiais relacionados à história do MPSC e de Santa Catarina. Qualquer pessoa ou instituição pode participar doando, emprestando ou consignando esses materiais e outros objetos. O acervo será disponibilizado na biblioteca do espaço sociocultural previsto para ser aberto ao público em meados de 2018.

A biblioteca, especializada na história e na literatura catarinenses, já conta com um acervo de livros raros, que estará disponível à consulta, contribuindo para o conhecimento dos visitantes sobre o Estado. Para reforçar o acervo do Ministério Público catarinense, o Memorial recebeu da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) a doação de 500 exemplares, que atualmente passam por um processo de higienização para posteriormente serem catalogados e incorporados ao acervo.

Caso você tenha algum material, entre em contato com o Memorial do MPSC pelo e-mail memorial@mpsc.mp.br ou pelo telefone (48) 3229-9173 e informe quais são suas doações; a equipe, então, agendará uma data para a retirada dos materiais.

(MPSC, 12/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *