Assembleia Legislativa participa de programa voltado a inovação do setor público
20/07/2017
Coleta de lixo em Florianópolis será regularizada até sexta-feira, diz Comcap
20/07/2017

Mega guindaste colocará a última grua da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

Um mega guindaste chegou de São Paulo ao canteiro de obras da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, nesta quarta-feira (19), para a colocação da sexta grua. Com capacidade para 300 toneladas, o equipamento vai elevar a última grua a 71 metros de altura do vão localizado sobre a sexta torre, no Continente. Segundo o fiscal do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), engenheiro Wenceslau Diotallevy, essa é a última etapa de preparação para a transferência de carga prevista para outubro. A previsão é de que ponte esteja totalmente restaurada até o fim de 2018.

Nesta fase da restauração, os funcionários do consórcio português Teixeira Duarte estão colocando torres sobre o vão da ponte para a troca das barras de olhal. Na rampa localizada próximo ao Continente, o serviço ainda não começou pela falta da grua.

A previsão é de o equipamento seja montado em 15 dias. “Com a instalação desta grua vamos montar as torres para a troca das barras de olhal deste ponto. O guindaste vai levantar peças de até 12 toneladas em um raio de 26 metros. Após a colocação dessas estruturas sobre o vão, tudo estará pronto para a transferência de carga”, explicou o engenheiro.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 19/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *