Vistoria do Deinfra confirma problema na ponte nova da Barra da Lagoa, em Florianópolis
07/07/2017
Deficientes visuais vão realizar passeio de barco pela primeira vez em Santo Antônio de Lisboa
07/07/2017

Google Maps lança versão colaborativa para armazenar informações sobre acessibilidade

Passar por uma porta, subir escadas e conseguir lugar em uma mesa para jantar. Essas podem até ser ações corriqueiras, mas para muita gente, não são possíveis a menos que o local em questão tenha uma entrada adaptada para uma cadeira de rodas, elevador ou assentos acessíveis. Porém, a partir desta quinta-feira (6), é possível adicionar informações sobre acessibilidade no Google Maps e na Busca, novidade que deve beneficiar muita gente.

Agora, quando o internauta quiser compartilhar ou adicionar detalhes sobre a acessibilidade de um local, basta abrir o Google Maps no Android, selecionar o menu principal e depois tocar em “Suas contribuições”. Toque em “Ver informações que faltam” e classifique por “Acessibilidade” para ver os lugares que não têm essa informação para que você possa adicionar. É possível ainda classificar por categorias diferentes se você também tiver outras informações para compartilhar.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 06/07/2017)

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *