‘Florianópolis no papel’: veja propostas do Plano Diretor para Continente e Centro
27/07/2017
Adutora de 1.200 da Grande Florianópolis entra em fase final e causa modificações no trânsito
28/07/2017

Frente Parlamentar discute projetos de autoria do Legislativo e do Executivo, que possibilitam o desenvolvimento econômico da cidade

A Frente Parlamentar em prol do desenvolvimento de Florianópolis debateu hoje (27/07) projetos de autoria do Legislativo e do Executivo, que possibilitam o desenvolvimento econômico da cidade. A reunião aconteceu na Câmara Municipal com representantes de várias entidades do município. O encontro teve como objetivo articular e encaminhar ações conjuntas entre parlamentares e as instituições.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Miltinho Barcelos (DEM), destacou a importância em promover a discussão democrática entre o Legislativo e associações empresariais. “Estes encontros são proveitosos, pois neles podemos identificar o posicionamento de cada entidade, compreender os desafios e traçar ações objetivas visando melhorar a qualidade econômica Florianopolitana”, afirmou o vereador.

Barcelos afirmou, ainda, que no início da gestão foi feito um levantamento de 30 projetos de leis que atingem a áreas como a do consumidor, segurança pública e oportunidade de empregos para deficientes. Durante a reunião, foram tratados mais de 10 projetos com debate intenso dividido entre posicionamentos favoráveis e contrários.

Como deliberação, cada entidade assumiu a responsabilidade de elaborar redações e manifestações sobre os projetos em nome do grupo.  As reuniões da Frente ocorrem quinzenalmente e a próxima está marcada para o dia (10/08), quando será dada a continuidade às análises das propostas.

A reunião presidida por Barcelos contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (PR), vereador Jeferson Backer (PSDB), Gabriel Meurer (PSB),  além de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologias (ACATE), o Sindicato das Empresas de Informática e Proc. de Dados da Grande Florianópolis (SEINFLO), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis), a Prefeitura de Florianópolis, Floripa Manhã, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma). a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e Sebrae/SC.

(CMF, 27/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *