Parque da Luz e viaduto estão na discussão sobre os acessos à ponte Hercílio Luz
10/07/2017
Funcionários votam nesta segunda se Comcap paralisa os serviços por causa de mudança administrativa
10/07/2017

Florianópolis adere ao Programa Cidade Empreendedora

Florianópolis passa a integrar o programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC que é executada em parceria com as prefeituras municipais. O lançamento oficial será nesta segunda-feira, 10, às 14h, no gabinete do prefeito Gean Loureiro. Até dezembro de 2018 uma série de ações será executada junto aos principais atores de desenvolvimento do município a fim de consolidar Florianópolis como uma cidade empreendedora.

Por meio da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, atendimento ao empresário, gestão de projetos e planos de desenvolvimento econômico, o programa do Sebrae/SC tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade. De acordo com o prefeito Gean Loureiro, um dos focos da gestão é fomentar as iniciativas de empreendedorismo de Florianópolis. “Essa parceria reforça as ações que estamos colocando em prática no município. Queremos conceder para os empreendedores recursos financeiros e pedagógicos, visando o crescimento e desenvolvimento econômico. Para que tudo seja realizado com sucesso, buscamos capacitar ainda mais a nossa equipe que irá replicar as ações para a sociedade”, afirma.

A coordenadora do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, explica que o Sebrae/SC irá atuar promovendo a educação empreendedora nas escolas municipais e disponibilizando ferramentas de gestão profissional que irão alavancar os resultados da gestão pública. “Além disso, por meio da implantação da Sala do Empreendedor, o Sebrae/SC também estará mais perto do empresário, com orientações técnicas e  consultoria para auxiliar no crescimento sustentável das pequenas empresas”, explica Soraya.

Atualmente, mais de 95% dos negócios formalizados em Florianópolis são de micro e pequeno porte. “Ao atuar na linha de frente de projetos como esse, que incentivam o crescimento desses negócios, o Sebrae/SC e a prefeitura estão promovendo o desenvolvimento social e econômico da Capital”, finaliza Soraya.

(De olho na ilha, 10/07/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *