Funcionários votam nesta segunda se Comcap paralisa os serviços por causa de mudança administrativa
10/07/2017
Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação debate sobre diretrizes orçamentárias da Capital para 2018
10/07/2017

Exposição gratuita sobre troca de cartas entre Fritz Müller e Darwin ocorre em Florianópolis

A troca de cartas entre os cientistas Charles Darwin e Fritz Müller é tema de uma exposição gratuita que se inicia nesta segunda-feira (10) na capital catarinense. Müller era alemão, mas morou por 11 anos em Desterro, atual Florianópolis.

A exposição vai até 23 de julho no piso L2 do Beiramar Shopping.

A exposição “Fritz Müller e Desterro: fundamentais para a Teoria de Darwin” é um trabalho da historiadora Ana Maria Ludwig Moraes. A mostra é composta de 10 painéis sobre o cientista alemão.

De acordo com a organização da exposição, Müller era pesquisador da fauna e flora marinhas e achou que crustáceos poderiam ajudar a comprovar a teoria de Darwin. O cientista alemão, inclusive, colheu exemplares desses animais em praias da Grande Florianópolis.

Müller foi mencionado por Darwin 17 vezes na reedição do livro “A origem das espécies”.

(G1, 10/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *