Placa proíbe estacionamento sobre a areia no Pântano do Sul, em Florianópolis
21/07/2017
UNESCO e Banco Mundial assinam acordo de colaboração para Cultura, Desenvolvimento Urbano e Resiliência
21/07/2017

Evento gratuito em Florianópolis convida a população a pensar em soluções para a cidade

Reclamações sobre a cidade são comuns. Transporte urbano, saúde e cultura são alguns temas que aparecem frequentemente em pauta. Para aqueles que pensam que alguns serviços poderiam ser melhores na cidade, a Aceleradora de Protagonismo Social do programa Social Good Brasil promove evento gratuito neste fim de semana (dias 21, 22 e 23 de julho) com o intuito de pensar soluções criativas para a cidade. As inscrições para o encontro, que acontece na sede da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), são limitadas e podem ser feitas neste link.

A programação inclui oficina de Autoconhecimento na sexta, 21, das 18h30min às 22h, e oficinas Como Hackeamos a Cidade no sábado, 22, das 9h às 14h e no domingo, 23, das 14h às 17h. A metodologia é baseada em inovação social e na experiência de hackear a cidade da agência criativa Shoot The Shit, de Porto Alegre.

Rogério Malveira e Maíra Rodrigues à frente da realização. Eles são Fellows SGB (entenda abaixo) e, ao longo do ano, vão promover eventos inspiradores e workshops mão na massa com o intuito de engajar pessoas para transformações positivas em Florianópolis.

— Ser fellow é ajudar a transformar o meio em que a gente vive e as pessoas que estão nele, juntando necessidades e anseios internos com as demandas do mundo real. Acreditamos que as pessoas e o mundo se desenvolvem e melhoram juntos — conta Malveira, que é médico e empreendedor social na área de saúde.

Fellow SGB
O Fellow faz parte da Aceleradora de Protagonismo Social, realizada pelo SGB. Nos moldes de uma aceleradora de startups, oferece ferramentas e metodologias para potencializar o impacto de quem quer ser um protagonista de mudanças sociais. O programa é gratuito e está com inscrições abertas até o dia 31 de julho pelo link.

Social Good Brasil
Organização referência em inovação social, reuniu desde 2012 mais de 45 mil pessoas em eventos presenciais e online. Tem como objetivo promover o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. É liderança no país do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas e tem como parceiros master a Fundação Telefônica Vivo e Instituto C&A e como parceiros Sênior o Grupo Engie.

Serviço
O quê: Evento Como criar a cidade que você quer?
Quando: Dias 21, 22 e 23/07; 21/07, das 18h30 às 22h; 22/07, das 09h às 14h e 23/07 das 14h às 17h.
Quanto: Gratuito
Mais informações: bit.ly/jornadaFLORIPA e sgb.org.br/sgb-fellow

(DC, 20/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *