Deficientes visuais vão realizar passeio de barco pela primeira vez em Santo Antônio de Lisboa
07/07/2017
Construções irregulares de muros transformam Praia dos Ingleses em “canteiro de obras”
07/07/2017

Empresa recorre sobre licitação e atrasa início de recuperação das pontes em Florianópolis

As obras de recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, não têm previsão para começar. Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o governo aguarda um parecer jurídico sobre o recurso da empresa não habilitada para a licitação de fiscalização da obra. O projeto para a manutenção foi elaborado pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e o valor da reforma será de R$ 29 milhões com um prazo de 36 meses. A licitação para a obra foi concluída e o governo também aguarda pelo financiamento do Banco do Brasil.

Vampiro informou que a secretaria não quer gastar recursos públicos com reparos paliativos. “A partir do momento que homologamos as vencedoras das licitações, uma empresa não habilitada entrou com recurso e, assim, não podemos assinar as ordens de serviço. Acreditamos que em curto espaço de tempo poderemos ter notícias positivas, porque também dependemos de um financiamento BB3 do Banco do Brasil, que também vai viabilizar a obra de revitalização da SC-401”, explicou.

Inauguradas em março de 1975 (Colombo Salles) e março de 1991 (Pedro Ivo), as únicas ligações da Ilha-Continente recebem mais de 190 mil veículos por dia. A Colombo Salles está com as passarelas de pedestres interditadas por falta de manutenção. Em 2013, a Capitania dos Portos chegou a proibir a navegação sob a ponte pelo risco das placas de concreto que caíam no mar.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 06/07/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *