Área da União cedida à Prefeitura de Florianópolis será transformada em praça
12/07/2017
Local que era usado como depósito de lixo vira horta no Norte de Florianópolis
13/07/2017

Empreendedores podem desenvolver seus negócios pelo Cocreation Lab

O Cocreation Lab, pré-incubadora do Centro Sapiens, está com o terceiro edital aberto até o dia 20 de julho para a seleção da nova turma de pré-incubados. Serão escolhidos dez projetos em áreas como tecnologia, design, artes, turismo e gastronomia, avaliados em critérios e pontuação por uma comissão avaliadora. A iniciativa já beneficiou 25 equipes com ideias de negócios. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cocreation.floripa.br.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para o fomento do empreendedorismo, principalmente visando a economia criativa. Florianópolis já é reconhecida como Cidade Criativa em Gastronomia pela UNESCO. Com todas as ações e empenho do setor, podemos nos tornar em Economia”, afirma Marcus Rocha, superintendente de Tecnologia.

Gratuitamente, além do uso do espaço, são oferecidas palestras, oficinas e mentorias para o desenvolvimento das ideias em um programa de seis meses. Localizado no centro histórico de Florianópolis, no mezanino do Museu da Escola Catarinense, o Cocreation Lab é um espaço colaborativo para empreendedores em Economia Criativa com edital de chamada pública aberto semestralmente.
(PMF, 12/07/2017)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *