Prédios deixarão de passar por licenciamento ambiental em SC
12/07/2017
Adutora 1.200: começa a obra final de implantação da principal adutora da Grande Florianópolis
12/07/2017

Cidasc realiza doação que beneficiará o desenvolvimento de projetos socioeducativos e assistenciais

De acordo com o art. 17 da Lei de Licitações (8.666/93), a doação de bens móveis é permitida exclusivamente para fins e uso de interesse social.

Nesta segunda-feira, 10, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou a doação de 20 computadores, 10 impressoras e 461 tonners para a Irmandade do Divino Espírito Santo – IDES.

A IDES é uma organização não governamental fundada em 1773, em Florianópolis, que atua no desenvolvimento de projetos socioeducativos e assistenciais.

Atualmente, oferece vários programas sociais, educativos, culturais e profissionalizantes, cujo objetivo é o de inserir os beneficiários em diferentes âmbitos sociais.

Atende, diretamente, uma média mensal de 750 crianças, adolescentes, jovens e suas famílias moradoras em comunidades da Grande Florianópolis.

A Irmandade presta serviços por meio de três Núcleos de atuação, divididos de acordo com a faixa etária e as atividades sociopedagógicas. São eles: Núcleo da Infância – NUI, Núcleo Arte Educação – NAE e Núcleo Formação e Trabalho – NUFT.

Os profissionais da Cidasc foram recebidos na instituição pelo Provedor Ademar Arcângelo Cirimbelli, que apresentou a estrutura da IDES e declarou que “o material vai ser muito bem aplicado! Podem contar com a máxima responsabilidade e voltar para ver os equipamentos em uso. Nós somos os guardiões dessas crianças, eles são como nossos filhos ou muito mais, então eu gostaria de agradecer ao Sr. Enori Barbieri por este gesto da Cidasc”.

A doação está em conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93 e a Lei Estadual nº 5.164/75, alterada pelas Leis 11.168/99 e 13.073/04.

“Eu fico muito feliz em saber que todo esse material tem destino para um uso que pode colaborar, e muito, com essas crianças. A Cidasc é uma família também. Agradeço à equipe, pois eu lá sou apenas um gestor, e isso tudo é fruto do trabalho deles”, declarou o Presidente da Cidasc, Enori Barbieri.

Quem tiver interesse em também contribuir com a IDES, há mais informações sobre a instituição no site http://www.ides-sc.org.br/.

(Cidasc, 10/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *