Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Centro Sapiens é selecionado como uma das dez boas práticas urbanas do Brasil




O Centro Sapiens, de Florianópolis, foi uma das 10 boas práticas urbanas selecionados para participar do Fórum Internacional HOJE – Implementando Cidades Sustentáveis, que começa nesta segunda-feira (25) no Centro de Convenções de Pernambuco. A Associação FloripAmanhã integra o Conselho Gestor do Centro Sapiens.

Boas práticas em gestão urbana

 

Inscrito por meio de chamada pública realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco(CAU/PE), o Centro Sapiens, único representante de Santa Catarina, irá receber menção honrosa pelas práticas e iniciativas alinhadas com conceitos como sustentabilidade e transformação urbana.

A seleção foi realizada pela Comissão de Diretrizes Estratégicas do Conselho, pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e pela coordenação do evento. Foram escolhidos dez trabalhos, sendo seis deles na categoria menção honrosa. Também foram escolhidas práticas urbanas do Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

As quatro melhores serão apresentados a gestores públicos, arquitetos e urbanistas e demais participantes do Fórum e do 4º Congresso de Municípios de Pernambuco, na próxima quarta (27). Durante todo o evento, entretanto, os trabalhos selecionados poderão ser conhecidos em exposição montada no estande do CAU/PE.

Melhores práticas

Plano Diretor do Centro de Manaus (AM)
A Cidade Precisa de Você (SP)
Makeathon Fab City (PE)
Movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a pé (PE)

Menções honrosas

Bairro Escola Bom Retiro (SP)
Arquitetura na Periferia (MG)
Acessibilidade e sustentabilidade nos trilhos do Parque Nacional em Fernando de Noronha (PE)
Centro Sapiens (SC)
Oxe, minha cidade é massa! (PE)
Plano de regularização fundiária de assentamento habitacional na Área de domínio da União no Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PE)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.