Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Área que era do exército na Rua Bocaiúva será adotada pelo Beiramar Shopping




Uma área da União cedida ao município que, até então, estava sem utilidade está em processo de adoção pelo Beiramar Shopping através do Programa “Adote uma Praça”, iniciativa da Associação FloripAmanhã em parceria com a Prefeitura Municipal. A área que pertencia ao Exército fica localizada na esquina entre a rua Bocaiúva e a Avenida Mauro Ramos.

Vista aérea da área onde será construída a Praça São Luís

 

“Ficou tudo encaminhado e o Beiramar Shopping vai adotar o espaço e implantar o projeto da praça”, diz o coordenador do Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho. “É mais uma adoção para atingirmos a nossa meta de 30 praças adotadas este ano”, completa. Onze praças já tiveram o termo de adoção assinado em 2017 desde a criação do Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos da cidade, com a participação da FloripAmanhã e de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Continente e Assuntos Metropolitanos, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Segurança, que coordena o Grupo.

Esta semana, os adotantes vão protocolar junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) um projeto para iniciarem as prospecções arqueológicas no local onde a praça será criada. A área ganhará o nome de Praça São Luís em alusão ao Forte de São Luís, que funcionou no local até o século 19. No dia 30 de junho foi realizada uma reunião entre a superintendente do Iphan de Santa Catarina, Liliane Janine Nizzola, com as adotantes e a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Florianópolis para definir os detalhes desse processo.

Para o dia 11 de julho está programada uma reunião do Grupo de Revitalização com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Em pauta, a definição de parâmetros e critérios para revitalização e manutenção de praças e canteiros situados nas marginais de rodovias. Há pelo menos dois espaços no Itacorubi às margens da rodovia SC 404 com adotantes interessados e prontos para iniciar a revitalização.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.