Recruta Kids ajuda projeto da CEPEP – que atua na comunidade Monte Cristo
17/07/2017
Laboratório de Oceanografia Química monitora formas de poluição nos rios costeiros de SC
17/07/2017

Após greve, Comcap recolhe 637 mil quilos de lixo em um dia, em Florianópolis

Após o fim da greve dos trabalhadores da Comcap (Autarquia Melhoramentos da Capital), que teve início da segunda-feira (10), foram recolhidos 637 mil quilos de lixo em Florianópolis no sábado (15). Depois da assembleia durante a manhã deliberar pela volta às atividades, 400 funcionários se mobilizaram para iniciar a limpeza da cidade. A expectativa da diretoria é de que a coleta convencional esteja normalizada até esta terça-feira (18) e, na sequência, a coleta seletiva e de resíduos volumosos.

Os resíduos recolhidos são o equivalente à carga de 109 caminhões coletores. A Prefeitura de Florianópolis estima que, nesse ritmo, a cidade estará limpa em no máximo quatro dias. Das 9h30 de sábado às 2h30 deste domingo (16), o Siscore (Sistema de Coleta de Resíduos) registrou 76 despachos.

As equipes de coleta, normalmente formadas por garis e motoristas, foram reforçadas por auxiliares operacionais, que trabalham nas funções de varrição e roçagem, por mecânicos e até por garis e gerentes que estavam em férias e voltaram para ajudar.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 16/07/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *