Incêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual do Rio Vermelho
26/07/2017
Imbróglio no Plano Diretor da Capital influencia no fechamento de quatro mil postos de trabalho
26/07/2017

Ambulantes credenciados poderão trabalhar até a publicação do novo edital em Florianópolis

O prazo estipulado pela Prefeitura de Florianópolis para o fim do trabalho dos 83 ambulantes cadastrados terminou nesta terça-feira (25). Eles foram notificados há três meses sobre a suspensão dos serviços. Apesar disso, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) informou que os vendedores da economia informal continuarão trabalhando até a publicação do novo edital, que deve acontecer até o fim do ano. O objetivo da prefeitura é reorganizar o setor, para que os ambulantes não trabalhem de forma conflitante com o comércio formal estabelecido. A Associação dos Vendedores Ambulantes de Florianópolis está apreensiva com a fórmula de como edital será elaborado.

Os ambulantes trabalham legalizados desde julho de 2013, quando o ex-prefeito César Souza Júnior (PSD) regulamentou o decreto 11.864. Na época, os membros da associação foram credenciados. “Estamos em fase final de elaboração do edital e até a publicação e o prazo de instauração vai um tempo ainda. A gente não prorroga, mas mantém a característica atual do Centro para que todos tenham um tempo para a adaptação do novo edital que deve acorrer até o fim do ano”, explicou o prefeito.

Localizados nos principais calçadões, ruas e avenidas do Centro, os ambulantes comercializam diferentes produtos e serviços. São meias, panos de prato, relógios (venda e conserto), pilhas, amendoim, algodão doce, controles, etc.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 26/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *