Sem recursos da prefeitura, Cooperbarco não descarta nova paralisação, em Florianópolis
23/06/2017
Moeda Verde: sentença da operação coloca Florianópolis no divã
23/06/2017

SPU aguarda assinatura da Prefeitura de Florianópolis no contrato de cessão do Tisac

A depredação e os furtos ao Tisac (Terminal de Integração do Saco dos Limões), em Florianópolis, desde o último fim de semana, poderiam ter sido evitados. Isso porque o contrato de assinatura da cessão da área da União para o município está pronto para a assinatura desde o dia 24 de abril.

A prefeitura ainda não manifestou o desejo de ficar com o terminal ou se deixará aos cuidados da SPU (Secretaria do Patrimônio da União). Por enquanto, o terminal virou abrigo para pessoas em situação de rua e local para usuários de droga.

Segundo a assessoria da SPU, em março de 2016 a prefeitura requereu a nova cessão do imóvel para reativação do Tisac. Em fevereiro deste ano, a secretaria autorizou o processo. O contrato ficou pronto para a assinatura no dia 24 de abril. Desde então, a SPU aguarda por um posicionamento do poder público municipal.

A SPU informou que realizará uma vistoria no local e adotará providências para a nova destinação da área, caso a prefeitura informe formalmente que não tem mais interesse na cessão do imóvel. “Vou conversar com o prefeito para saber o real aproveitamento do terminal, mas ainda aguardo um posicionamento da procuradoria. Existe a possibilidade da área ser aproveitada no anel viário, mas é preciso elaborar um estudo”, informou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva.

Mesmo sem ter a cessão da área há anos, a Cotisa (Companhia Operadora dos Terminais de Integração) fez a manutenção e a segurança do terminal até janeiro deste ano. Foi quando uma decisão judicial determinou que o Tisac fosse o abrigo para cerca de 70 índios, que comercializavam artesanatos no Centro de Florianópolis.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 22/06/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *