Pescadores ameaçam construir trapiche por conta própria no João Paulo, em Florianópolis
22/06/2017
Bacia hidrográfica do Itacorubi, em Florianópolis, abriga dezenas de jacarés
22/06/2017

Prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis preocupa parlamentares

Depois de percorrerem os 32 quilômetros, que já estão em obras, dos 50 previstos para o Contorno Viário de Florianópolis, os parlamentares da comissão de Infraestrutura e Transportes da Assembleia Legislativa ficaram em dúvida quanto à possibilidade de cumprimento dos prazos de entrega anunciados pela Autopista Litoral Sul. A vistoria no canteiro de obras foi realizada na manhã de quarta-feira (21), com a participação, também, de prefeitos da região, como o de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), de representantes da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado) e do Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis).

Os deputados João Amin (PP), presidente da comissão, Mário Marcondes (PSDB) e Dirce Heiderscheidt (PMDB), classificaram como lento o ritmo dos trabalhos e prometeram exigir que o último prazo pactuado entre a empresa e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) seja cumprido. A Autopista Litoral Sul, mesmo com as dificuldades enfrentadas com o processo de desapropriação e indenização das áreas, vem garantindo que entregará a estrada em 2019. “Eu quero estar enganado. Quero que me digam, em 2019, que eu estava errado, mas falta muita coisa ainda a ser feita”, disse o deputado João Amin. “Percorremos o canteiro de obras e vimos que os trabalhos transcorrem em ritmo não muito acelerado”, observou a deputada Dirce Heiderscheidt.

Os parlamentares conheceram parte das interseções com outras rodovias e quase todas as passagens que não darão acesso à pista e servirão às comunidades. Também passaram pelo trecho onde uma equipe da construtora Pavsolo paralisou os trabalhos por falta de pagamento, ainda na semana passada. “Vimos os caminhões parados e as faixas de protesto e esperamos que o problema se resolva para que não haja mais atrasos”, complementou Amin

Os deputados e as lideranças da região também flagraram o problema que foi alvo de uma audiência pública na Assembleia, no começo da semana: a ocupação urbana no entorno da rodovia. “Foi importante a presença de lideranças do Comdes e dos prefeitos da região, pois ficou clara a necessidade de discutirmos o zoneamento do uso do solo na região”, defendeu João Amin.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 22/06/2917.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *