Com trégua da chuva, prefeitura fecha parte das centenas de buracos em Florianópolis
02/06/2017
Pescadores industriais e artesanais de Santa catarina se unem por cotas 
02/06/2017

Norte da Ilha recebe o 1º Circuito da Tainha a partir desta quinta-feira

A primeira edição do Circuito da Tainha ocorrerá a partir de 1º de junho até 31 de julho no Norte da Ilha. O evento, idealizado pelo Núcleo de Hotéis da Praia dos Ingleses da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), irá movimentar a rede hoteleira e a comunidade local. Os pratos terão o valor máximo de R$ 49,00 por pessoa, e serão oferecidos diretamente nos hotéis participantes nos horários de almoço e jantar.

Entre os hotéis e pratos que participam deste 1º Circuito da Tainha estão o Hotel Porto do Sol, com o filé de tainha grelhada sobre a cama de ragu de aipim com molho de camarões; o Hotel Slaviero, com a tainha recheada com farofa de pinhão; o Hotel Costa Norte, com filé de tainha grelhado ao molho bechamel com camarão e champignon; e o Hotel Oceania com sequência de tainha, que inclui bolinho de peixe, tainha em posta frita, tainha recheada assada e tainha assada com massa folhada.

Segundo Luc Pinheiro, presidente da ACIF, o turismo gastronômico é uma forma de combater a sazonalidade e criar oportunidades de negócios fora da alta temporada. “Por meio do Núcleo de Hotéis da Praia dos Ingleses, a entidade possibilita que os empresários trabalhem de forma conjunta e criem ações para fortalecer seu setor de atuação. Com a primeira edição do Circuito da Tainha, temos a intenção de valorizar e aproveitar os recursos gastronômicos que tanto representa a cultura local, além de oferecer uma ótima oportunidade da comunidade usufruir da tainha nas suas mais variadas versões. No Norte da Ilha temos a hotelaria, o entretenimento e a gastronomia de excelência, além das belezas naturais que o mundo inteiro admira”, comenta.

Informações sobre reservas podem ser obtidas diretamente com os hotéis participantes.

SERVIÇO:

O que: 1º Circuito da Tainha

Quando: de 1º de junho a 31 de julho

Onde: Ingleses, Norte da Ilha

Quanto: pratos por até R$ 49,00/pessoa

Informações diretamente nos hotéis participantes

(Deolhonailha, 31/05/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *