Pescadores industriais e artesanais de Santa catarina se unem por cotas 
02/06/2017
Nova mudança de regras na concessão de licenças prejudica pesca industrial da tainha em SC
02/06/2017

“Neste ritmo, entregamos a ponte em 2018”, diz engenheiro após chegada de novas peças

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 02/06/2017)

As peças que serão colocadas no alto de cada uma das torres da Ponte Hercílio Luz chegaram nesta quinta a Florianópolis. Transportadas por carretas do Porto de Santos até Santa Catarina, elas terão a função de conectar as barras de olhais com um pino e vão substituir as antigas, depois do processo de transferência de carga da ponte, previsto para outubro deste ano. Cada uma pesa quase sete mil quilos.

Fabricadas pela empresa Guivisa, em Bilbao, na Espanha, as estruturas em aço fundido contaram com molde exclusivo para Ponte Hercílio Luz e demoraram seis meses para que ficassem prontas.

Aliás

Wenceslau Diotallévy, engenheiro que responde pela obra, está otimista com o andamento dos trabalhos. Na próxima semana vai a Belo Horizonte para conferir a produção das novas barras de olhais. “Neste ritmo, entregamos a ponte em 2018”.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Carlos disse:

    Esperamos que realmente seja entregue em 2018, contudo eu me pergunto: e os acessos? a ponte será entregue e os acessoas vão ficar como estão hoje ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *