Venda de lotes no entorno do Contorno Viário de Florianópolis é motivo de preocupação
20/06/2017
Novo projeto do contorno viário na BR-101 causa discussão na Alesc
20/06/2017

Justiça adia audiência final do Plano Diretor da Capital por “estratégias” da prefeitura

Em decisão nesta segunda-feira (19), o juíz Marcelo Krás Borges, da 6ª Varal Federal de Florianópolis, adiou por mais 60 dias a audiência final do Plano Diretor da Capital, que estava marcada para a próxima sexta-feira (23). Segundo o magistrado, o município teria mais uma vez descumprido os prazos para publicidade e teria incluído mais de duas dezenas de documentos “repetitivos e inconclusivos”. Também foi determinada nova audiência de conciliação com as partes envolvidas no processo, Prefeitura de Florianópolis e MPF (Ministério Público Federal).

Em sua decisão, Krás Borges argumentou que o município tem adotado “estratégias” para retardar as discussões do Plano Diretor Participativo, incluindo em prazo muito próximo da última audiência “duzentos e oito arquivos” ao processo judicial que determinou ainda em 2015 a realização de audiências públicas antes do envio do projeto à Câmara.

“A maioria dos documentos são repetitivos ou inconclusivos e não servem para elucidar o texto que, finalmente, está sendo previsto para deliberação final em data de 23 do corrente (audiência final)”, apontou Krás Borges.

O juizado acatou pedido do MPF, que aponta que o rebatimento das propostas divergentes na minuta em vias de ser discutida não está concluído e que ainda há apontamentos de inclusão de matérias não debatidas nas audiências, assim como também a não comprovação de que as deliberações do Núcleo Gestor estariam contempladas. Segundo o juiz, o próprio Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano) teria confirmado a inclusão de texto não debatido nas audiências públicas.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 19/06/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *