Escola do Mar e UFSC promovem ações para preservar animais marinhos
12/06/2017
Ineficiência e demora: os nós do transporte coletivo de Florianópolis
12/06/2017

Conferência reuniu mais de 600 pessoas em Florianópolis

A 1ª Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica terminou nesta quinta-feira, 8, com um número expressivo de participantes. Cerca de 600 pessoas compareceram por dia nas palestras e debateram a legislação e a relação entre órgãos intervenientes, ambientais e empreendedores. “O encontro entre diversos segmentos foi um marco e um passo para que esse contato e essa proximidade virem rotina”, afirma o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick Rates.

O evento, que durou três dias, foi organizado pela Fatma em parceria com as comissões de meio ambiente da OAB/SC, Assembleia Legislativa e a União Brasileira de Advogados Ambientalistas. Entre os palestrantes estava a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ex-deputado e relator do Código Florestal, Aldo Rebelo, o jurista Paulo de Bessa Antunes. Na condução das mesas, a Fatma foi representada pelo procurador jurídico, João Pimenta, pelo gerente de Chapecó, Rafael Gasparini e pelo presidente da Comissão de Licitação, Ricardo Maurino Melo. “Excedeu em todas as expectativas. Sabia que o assunto era relevante e que teria interesse, mas foi muito maior que o imaginado. O debate foi muito bom para ver que há problemas em comum e essa troca de ideias enriquece a todos. A satisfação das pessoas ao deixar o evento, mostra que conseguimos acertar”, explica o organizador do evento, João Pimenta.

Para o presidente da Fatma, o sucesso do evento e o nível dos debates colocou a Fundação em destaque no cenário ambiental. “Lideramos as conversas e abrimos o canal para esses diversos entes conversarem. Isso dá ainda mais credibilidade para a Fatma. Parabéns, ao Pimenta e a todos que ajudaram a tornar esse evento uma realidade.

(Fatma, 09/06/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *