Floripa conectada
20/06/2017
Após pedido do MPF/SC, Justiça Federal suspende audiência final do anteprojeto do Plano Diretor de Florianópolis
21/06/2017

Ambulantes recorrem à Câmara para manter espaços no Centro

Vendedores ambulantes, cadastrados pela prefeitura, têm até o dia 25 de julho para trabalhar em Florianópolis. Depois, devem participar de novo edital, a ser lançado, para poderem ocupar espaços públicos.

Preocupados com a situação, os ambulantes procuraram a Câmara Municipal para tentar reverter à decisão. Eles querem preferência para permanecer onde estão.

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública realizou hoje (20/6) uma reunião ampliada para debater um novo edital e a liberação de alvarás para os vendedores, a fim de reorganizar a atividade e controlar o comércio informal. A associação dos Ambulantes de Florianópolis participou do debate.

A maioria dos ambulantes exerce sua atividade nos calçadões e ruas do centro. Eles comercializam principalmente meias, panos de pratos, pilhas e controle remoto. Ao defender o direito de permanecer nesses locais, os vendedores alegam que a maioria deles é formada por idosos, que não conseguiriam trabalhar em outras áreas por falta de qualificação. Com as manifestações eles também querem desmistificar a atividade: “Trabalhamos de dia para comer a noite”, conta Chocolate, um dos representantes da categoria.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 20/06/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *