ACIF assina decreto de lei do Alvará Condicionado
17/05/2017
Pescados adulterados em SC recebiam sódio e água para ter peso aumentado, diz PF
17/05/2017

Transferência de arena olímpica para Florianópolis pode custar em torno de R$ 10 milhões

(Por Rafael Martini,  Diário Catarinense, 17/05/2017)

Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, ligou para a coluna nesta terça à tarde para dar detalhes sobre a proposta de transferência da Arena do Futuro para Florianópolis. A informação havia sido antecipada com exclusividade pelo Visor em fevereiro, quando o prefeito Gean Loureiro iniciou as negociações. Do ponto de vista político está tudo certo com a prefeitura do Rio. O cálculo para desmontagem e transferência de toda a estrutura e transporte rodoviário à Capital catarinense será definido na semana que vem em reunião técnica. Estima-se que só esta operação poderá custar em torno de R$ 10 milhões.

 

Aliás

A intenção é transformar a Arena do Futuro como primeira PPP em operação na Capital. A iniciativa privada bancaria toda a operação de desmonte, transporte e montagem, depois assumiria a gestão da área com reserva para agendas e atividades públicas.

A estrutura deverá ter capacidade para até 17 mil pessoas e poderá ser instalada na Via Expressa Sul, ao lado do Terminal do Saco dos Limões. Pelo menos oito empresas já estariam interessadas.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *