Comissão de Pesca quer aprimorar legislação para atividade pesqueira em SC
18/05/2017
Terrenos de marinha
18/05/2017

Prefeitura lança novo sistema eletrônico de nota fiscal, em Florianópolis

Os contribuintes do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) de Florianópolis contarão com uma novidade na hora de emitir a Nota Fiscal Eletrônica pela internet. A partir desta quarta-feira (17), será possível realizar o procedimento sem a necessidade de fazer download do programa. Com o decreto, que será assinado pela prefeitura no início da tarde no CRC-SC (Conselho Regional de Contabilidade), a administração pública busca ampliar o controle dos tributos pagos e dispensar o uso de papel.

Segundo o secretário da Fazenda, Constâncio Maciel, o novo sistema permite que todos os dados fiquem disponíveis eletronicamente na internet. “Todos os meses o contribuinte precisa preencher as notas fiscais, agora será possível gerar milhares de notas com apenas um comando”, disse. A novidade tem o apoio de entidades dos contabilistas e da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia).

Atualmente, cerca de dois terços dos contribuintes da Capital continuam emitindo nota fiscal em papel. Segundo o secretário, a medida também favorece a capacidade de fiscalização do poder público municipal sobre os tributos devidos e assim incrementar a arrecadação.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 17/05/2017.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *