FRBL aprova projetos que auxiliarão a segurança pública catarinense
15/05/2017
Entidades querem que ANTT vete mudança no acesso do Contorno Viário à BR-101, em Palhoça
15/05/2017

PEC quer extinguir os terrenos de marinha

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 13/05/2017)

Presidente Michel Temer agendou para o dia 18 de maio uma audiência especial à Comissão da PEC sobre os terrenos de marinha. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, já se transformou num dos advogados de defesa das propostas da Comissão Parlamentar.

Segundo o deputado Esperidião Amin (PP), que integra a Comissão e esteve com o ministro, a ideia é sensibilizar Temer para que o instituto dos terrenos de marinha seja extinto, como propõe o grupo. Há vários argumentos: 62% dos terrenos são marcados por isenção. E os que têm taxas oneraram milhares de brasileiros com aumentos considerados escorchantes, inclusive em Santa Catarina, como tem enfatizado também o deputado Rogério Mendonça (PMDB).

No Senado tramita projeto de decreto legislativo do senador Dário Berger que anula a última avaliação feita pelo SPU, avançando sobre áreas que nada têm a ver com terrenos de marinha e propondo aumentos incompatíveis com os índices inflacionários.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *