Comunidade da Lagoa da Conceição espera por obras públicas
16/05/2017
Licenças para pesca artesanal da tainha com barco a motor excluem 85% das embarcações
16/05/2017

Moradores de Florianópolis em situação irregular podem pedir abastecimento de água e luz

A prefeitura vai permitir o abastecimento de água e luz para residências que estavam em situação irregular em Florianópolis. Nesta segunda-feira, o prefeito Gean Loureiro assinou o documento que deve beneficiar cerca de 30 mil moradores. Uma equipe do Pró-Cidadão começou a fazer o cadastramento no bairro Tapera nesta manhã.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, a regularização deve ser feita em uma das unidades do Pró-Cidadão. Para fazer o pedido, é necessário preencher alguns requisitos. A residência precisa estar na área de zoneamento permitida pelo Plano Diretor de Florianópolis. Também é necessário comprovar a posse do imóvel e a construção deve ser anterior a dezembro de 2016.

O terreno e a casa precisam estar em uma via regulamentada pela prefeitura e cadastrados no IPTU, com certificação negativa e comprovantes de pagamentos, no mínimo, referentes a 2016. O morador pode fazer este cadastro quando for pedir a ligação de água e luz desde que pague o imposto retroativo referente ao ano passado.

Segundo a Celesc, desde o início do ano até abril, foram retiradas 500 ligações irregulares em bairros da Capital. De acordo com a empresa, em 2016, foram registradas 1.671 queixas de moradores a respeito de ¿gatos¿ na energia elétrica na região de Florianópolis. O Ranking do Saneamento das 100 Maiores Cidades, divulgado pelo Instituto Trata Brasil, apontou a Capital catarinense como um dos municípios com maior acesso a água encanada no país. O levantamento divulgado ano passado colocou Florianópolis na 49ª posição na lista, com quase 100% de cobertura.

(Diário Catarinense, 15/05/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *