Clipping

Florianópolis deve entrar na rota dos cruzeiros




Há forte interesse das operadoras de navios de cruzeiro em realizar já na próxima temporada uma escala teste na capital catarinense. A informação foi dada nesta quarta-feira, 17, pelo presidente da CLIA Abremar, Marco Ferraz, durante encontro promovido pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina e do grupo de trabalho em Turismo Náutico da Secretaria do Estado  de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina para debater o tema. Segundo o superintendente de Turismo do município, Vinicius De Luca Filho, a Prefeitura vem buscando garantir todas as exigências para que isto ocorra.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o valor deixado, direta e indiretamente, por cada passageiro nas cidades onde ocorrem as escalas é em média R$ 460,00 diários. Com a ideia de trazer para Florianópolis navios com capacidade média de dois mil cruzeiristas, isso equivaleria a quase R$ 1 milhão por dia/ancorado incorporados a economia local.

 

Outro dado importante é o que mostra que cada passageiro durante as escalas capta e publica nas redes sociais cerca de 20 fotos dos locais visitados. “Quem conhece o potencial de divulgação destas ferramentas de comunicação pessoal sabe o que isso significa em termos de divulgação”, destaca Marco Ferraz.

 

A Cruise Lines Internacional Association (CLIA) é a entidade que reúne a maioria das empresas ligadas ao ramo da navegação de cruzeiro em todo o mundo. No Brasil quem responde pelo segmento é a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. No mundo, em 2016, o segmento contabilizou mais de 24 milhões de passageiros.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/05/2017)

Tags: ,


Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.