Clipping

Comunidade de Ratones se manisfesta contra o empreendimento aeronáutico




A comunidade local participou em peso da Audiência Pública promovida pela Câmara, por solicitação do vereador Afrânio Boppré (PSOL), ontem (04/5) à noite, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, no bairro de Ratones.

Os presentes foram unânimes em rejeitar o empreendimento aeronáutico Costa Esmeralda e Jurerê que um grupo empresarial pretende edificar na região. Os moradores entregaram aos vereadores presentes um abaixo-assinado, com cerca de duas mil assinaturas, contra a realização da obra.

O superintendente do IPUF, Ildo Rosa, disse à comunidade que o instituto está analisando o projeto e que, caso não esteja de acordo com o Plano Diretor e a legislação, não será aprovado. A empresa enviou um representante, que não teve respostas às indagações dos presentes e foi hostilizado pela comunidade.

Além de Afrânio, também participaram da audiência pública os vereadores Lino Peres (PT),  Maikon Consta (PSDB), Dalmo Meneses (PSD), Renato da Farmácia e Marquito, ambos do PSOL, e Dinho (PMDB). Todos se comprometeram com a comunidade a participar da última audiência pública para discussão do novo Plano Diretor da Capital, que se realizará na Assembleia Legislativa no dia 15 próximo. A ideia é impedir a realização do empreendimento.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 05/05/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.