Agenda de 08 até 14 de maio de 2017
05/05/2017
Ciclistas aproveitam fechamento da Beira-Mar Norte neste domingo pela manhã
08/05/2017

Comunidade de Ratones se manisfesta contra o empreendimento aeronáutico

A comunidade local participou em peso da Audiência Pública promovida pela Câmara, por solicitação do vereador Afrânio Boppré (PSOL), ontem (04/5) à noite, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, no bairro de Ratones.

Os presentes foram unânimes em rejeitar o empreendimento aeronáutico Costa Esmeralda e Jurerê que um grupo empresarial pretende edificar na região. Os moradores entregaram aos vereadores presentes um abaixo-assinado, com cerca de duas mil assinaturas, contra a realização da obra.

O superintendente do IPUF, Ildo Rosa, disse à comunidade que o instituto está analisando o projeto e que, caso não esteja de acordo com o Plano Diretor e a legislação, não será aprovado. A empresa enviou um representante, que não teve respostas às indagações dos presentes e foi hostilizado pela comunidade.

Além de Afrânio, também participaram da audiência pública os vereadores Lino Peres (PT),  Maikon Consta (PSDB), Dalmo Meneses (PSD), Renato da Farmácia e Marquito, ambos do PSOL, e Dinho (PMDB). Todos se comprometeram com a comunidade a participar da última audiência pública para discussão do novo Plano Diretor da Capital, que se realizará na Assembleia Legislativa no dia 15 próximo. A ideia é impedir a realização do empreendimento.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 05/05/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *