Clipping

Comdes busca solução para obras do contorno viário da Grande Florianópolis




O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) se reunirá nesta sexta-feira (26) para debater mudanças propostas pela Autopista Litoral Sul para o contorno viário da Grande Florianópolis.

Também estarão em pauta ações previstas para a região após a aprovação do marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Santa Catarina pela Assembleia Legislativa, no último dia 17.

Para falar sobre as alterações previstas pela concessionária para o rodoanel, foram convidados o superintendente de Investimento da Autopista litoral Sul, Marcelo Módulo, e o deputado federal Esperidião Amin. “A intenção é chegarmos a um consenso sobre a proposta”, afirma o coordenador do Comdes, Jaime Ziliotto

Na última reunião, as 40 entidades que formam o Comdes manifestaram preocupação com novo projeto apresentado pela Autopista Litoral Sul, na intersecção da via de contorno no Km 219 da BR-101. A pedido do Conselho, o engenheiro Ricardo Saporiti analisou as alterações e concluiu que o documento, que muda o apresentado em 2013 pela própria empresa, estabelece diversos pontos de convergência em formato de X entre as pistas, o que pode acarretar acidentes e congestionamentos.

Além disso, determina a construção de uma ponte sobre o rio Aririú de Baixo e obras extras que vão atrasar a finalização dos serviços, que deveriam ter sido concluídos em 2012.

(Por  Portal da Ilha, 25/05/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.