“Empresas suíças querem investir em Santa Catarina”, diz embaixador da Suíça
04/05/2017
Em audiência pública, comunidade diz não a aeroporto em Ratones, em Florianópolis
05/05/2017

Ciclista invisível

Em 2015 e 2016, 53 ciclistas morreram e 641 ficaram feridos nas estradas que cortam Santa Catarina. Em 2017, já há nove óbitos. As próprias polícias rodoviárias reconhecem que falta infraestrutura e são claras ao recomendar que atletas e quem usa a bike como meio de transporte evitem SCs e BRs. Para que sejam contemplados com obras viárias adequadas, entidades pedem a criação de uma secretaria exclusiva, mas a reivindicação não encontra eco no Estado. Para torná-los visíveis à sociedade e ao poder público, ativistas têm feito protestos, criado associações, pintado faixas nas ruas e produzido placas de sinalização que os insiram, ainda que simbolicamente, no contexto do congestionado e violento trânsito das cidades.

Leia na íntegra em Diário Catarinense, 04/05/2017

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

0 Comentários

  1. Marco disse:

    Investir na educaçao de quem usa bicicleta! Olhe quanta gente indo de bicicleta no sentido errado, e pense em quantos acidentes poderia evitar o conhecimento de regras basicas do transito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *