Clipping

Balanço parcial da Operação Contenção mostra redução na violência em Florianópolis




O balanço parcial da Operação Contenção deflagrada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) no dia 12 de abril, para estancar o aumento da violência em Florianópolis, aponta uma redução no número de mortes violentas na Capital. No período da ação da SSP, que criou uma força tarefa, até essa segunda-feira (8) ocorreram 14 mortes violentas: 12 homicídios, uma lesão seguida de morte e uma morte em confronto policial. Para o secretário da SSP, César Grubba, ocorreu  redução no número de assassinatos em relação aos meses anteriores.

De acordo com a Gerência de Estatística e Análise Criminal da SSP, do total dos 12 homicídios praticados por civis, 67% foram motivados por disputa de pontos de drogas, 16,7% por desavença e 17,7% não informado. A estatística também apurou que oito vítimas tinham antecedentes criminais. Arma de fogo foi o principal meio utilizado nos assassinatos, 91,7%.

Na análise das mortes violentas durante a Operação Contenção, a média era de um homicídio a cada dois dias. Os crimes ficaram concentrados na região Norte da Ilha. De janeiro a 11 de abril, o número de mortes era maior: 1,74 crimes por dia.

Leia na integra em Notícias do Dia Florianópolis, 09/05/2017.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.