Gean diz que vai “retomar ordem” e ambulantes cadastrados só poderão trabalhar até julho
31/05/2017
Alvará condicionado já pode ser solicitado no Pró-Cidadão de Florianópolis
31/05/2017

Anac homologa resultado do leilão do aeroporto de Florianópolis

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) homologou nesta terça-feira (30) por meio do Diário Oficial da União o resultado do leilão do Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, e confirmou a data de assinatura do contrato com a Zurich Airports International para 28 de julho deste ano. A homologação também vale para os aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

Na publicação do Diário Oficial consta que a assinatura do contrato em Florianópolis seria antecipada para 6 de julho, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, há incorreções nas datas publicadas, e a assinatura do contrato está confirmada para 28 de julho.

Com a homologação, a diretoria da Anac valida os resultados das propostas, bem como a documentação de habilitação apresentada pelas empresas vencedoras das concessões dos quatro aeroportos. A Zurich Airports venceu o leilão em 16 de março deste ano na Bovespa, em São Paulo, para operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. Além do novo aeroporto, a empresa vai construir novos fingers (pontes de embarque que fazem a ligação entre o terminal e as aeronaves) e um novo estacionamento com 2,5 mil vagas, entre outras melhorias. Oficialmente, a empresa deve iniciar a gestão em 1º de janeiro de 2018.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 30/05/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *