Clipping

Turismo de SC comemora alta taxa de ocupação de hotéis no feriadão de Páscoa




O setor de turismo catarinense comemora a alta taxa de ocupação de hotéis durante o feriadão de Páscoa. No Uruguai, o feriado prolongado da Semana Santa atrai muitos turistas para Santa Catarina.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a lotação dos hotéis está acima do esperado. “Eles também tiveram uma estratégia de redução dos preços para atrair ainda mais o turista. Eu acho que em virtude disso é que aumentou a taxa de ocupação, alguns hotéis com 90%, 95%”, afirmou o secretário de Turismo do município, Miro Teixeira.

O advogado Martin Cuevas veio do Paraguai com a noiva e os três filhos para passar a semana em Balneário Camboriú. No país dele e na Argentina, muitos pegam folga na Semana Santa inteira, uma tradição nesses países vizinhos. Com visitantes estrangeiros e também brasileiros, a praia ficou lotada neste sábado (15) na cidade do Litoral Norte.

O setor de turismo também comemora porque os dois próximos finais de semana também serão emendados com um feriado. Na próxima sexta (21), é Dia de Tiradentes e em 1º de maio, uma segunda, é o Dia do Trabalhador. Caso o tempo seja bom e com sol, a expectativa é ainda melhor para as cidades turísticas do litoral catarinense.

(G1 SC , 15/04/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.