Praça da Trindade está com problemas de infraestrutura e segurança
17/04/2017
IRONMAN Florianópolis acontecerá dia 28 de maio novamente em Jurerê
17/04/2017

Turismo de SC comemora alta taxa de ocupação de hotéis no feriadão de Páscoa

O setor de turismo catarinense comemora a alta taxa de ocupação de hotéis durante o feriadão de Páscoa. No Uruguai, o feriado prolongado da Semana Santa atrai muitos turistas para Santa Catarina.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a lotação dos hotéis está acima do esperado. “Eles também tiveram uma estratégia de redução dos preços para atrair ainda mais o turista. Eu acho que em virtude disso é que aumentou a taxa de ocupação, alguns hotéis com 90%, 95%”, afirmou o secretário de Turismo do município, Miro Teixeira.

O advogado Martin Cuevas veio do Paraguai com a noiva e os três filhos para passar a semana em Balneário Camboriú. No país dele e na Argentina, muitos pegam folga na Semana Santa inteira, uma tradição nesses países vizinhos. Com visitantes estrangeiros e também brasileiros, a praia ficou lotada neste sábado (15) na cidade do Litoral Norte.

O setor de turismo também comemora porque os dois próximos finais de semana também serão emendados com um feriado. Na próxima sexta (21), é Dia de Tiradentes e em 1º de maio, uma segunda, é o Dia do Trabalhador. Caso o tempo seja bom e com sol, a expectativa é ainda melhor para as cidades turísticas do litoral catarinense.

(G1 SC , 15/04/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *